1.8.06

Blogosfera e a "cultura do imediato"


Por Alexandre Inagaki

"Na Internet, prevalece a cultura do imediato: teias de aranha virtuais cobrem um site se este não é atualizado pelo enorme intervalo de… um dia. Repare: toda vez que um novo texto é publicado, os anteriores deixam de receber novos comentários. Na blogosfera, mais do que nunca prevalece a cultura do imediato: o post está morto, viva o novo post! Em nome da velocidade no carregamento do site, não mais do que dez artigos são publicados na página inicial, enquanto os anteriores são empurrados para o quartinho dos fundos. Pergunto: quantos gatos pingados possuem o hábito recorrente de vasculhar os arquivos de um blog?"

(leia mais)

8 Gritos:

Blogger Vitor Taveira said...

viva o novo post!

18:42  
Blogger Billie Wonder said...

isso é tudo verdade.. post antigo é fadado à morte..
e eu entro nos arquivos, qndo gosto mto de um blog.. volta e meia faço isso..

mas é isso aê.. e q aumente mais ainda a blogosfera =]

19:02  
Anonymous Rafaela Bravo said...

Eu fuço os Blogs...rs..
Mas só qnd num tenho nd pra faer...caso contrário só leio os novos msm!!!!!!!!!!!!

01:00  
Blogger Laééércio! said...

É, Rafaela... Tal praxe é exercida por mim tb... rsrs...

O perigo dessa "cultura blogger" é cairmos no absurdo culto ao imediato...

02:06  
Anonymous johnny the black niga said...

acho que o fato de não dar atenção ao post antigo, está atrelado ao imediatismo trazido pelo webjornalismo. Quantas vezes não vemos as notícias dos telejornais noturnos como ultrapassadas ou repetidas (pois já li há 3 horas no meu estágio), as noticias do jornal impresso então...

15:44  
Anonymous johnny the black niga said...

acho que o fato de não dar atenção ao post antigo, está atrelado ao imediatismo trazido pelo webjornalismo. Quantas vezes não vemos as notícias dos telejornais noturnos como ultrapassadas ou repetidas (pois já li há 3 horas no meu estágio), as noticias do jornal impresso então...

15:45  
Anonymous johnny the black niga said...

acho que o fato de não dar atenção ao post antigo, está atrelado ao imediatismo trazido pelo webjornalismo. Quantas vezes não vemos as notícias dos telejornais noturnos como ultrapassadas ou repetidas (pois já li há 3 horas no meu estágio), as noticias do jornal impresso então...

15:45  
Blogger leticia goncalves said...

Leio os arquivos de blogs que eu não conheço...assim não julgo o endereço assim..só pelo imediato...rs Isso qdo eu estou com paciência, é claro.

Mas é isso msm. Podemos usar a velha explicação da pós-modernidade (ou conteporaneidade)que serve pra explicar quase qualquer coisa...

Nesses nossos tempos não temos mais o mesmo ritmo de antigamente, somos mais àgeis e dinâmicos, portanto queremos que td a nossa volta tb o seja...

17:05  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com