20.8.06

A e$$ência da Igreja Universal do Reino de Deus

4 Gritos:

Blogger Vitor Taveira said...

esse video dispensa qualquer comentário

14:22  
Blogger Billie Wonder said...

oIUAEHouioiAHEO
já tinha visto isso.. é sensacional esse vídeo!!

e os fiéis ainda dizem q é "montagem" da globo.. vê se pode?
então "enganados" eles não são não.. são idiotas mesmo!

e pq a globo não bate mais tão pesado na igreja? pq a record é grande tb, e poderia jogar sujeira das organizações globo no ar.. coisa q ela prefere não sofrer.. ficando quietinha desde então.. esse vídeo foi mais pra "medir" forças com a igreja na época.. e parece q a globo perdeu..

14:22  
Blogger Laééércio! said...

É Billie... Em terra de cego, quem tem um olho é maluco...

16:24  
Blogger leticia goncalves said...

E o Edir Macedo fez escola mesmo...

Mesmo os que romperam com ele seguiram a lição à risca...(não me refiro ao ex pastor que aparece na reportagem pq não sei nada sobre ele)...

Mas em 1980 após uma briga com Edir Macedo, seu cunhado Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como RR Soares, fundou no Rio de Janeiro um novo negócio, quer dizer uma nova igreja...

A Igreja Internacional da Graça de Deus. Seguindo o talento que parece ser coisa de família, ele adotou uma estratégia similar ao do cunhado, uma gestão "mercantilista" como disse o moço na reportagem e uma abordagem midiática, esta tão indispensável quanto aquela...

Mesmo se vc não vai à Igreja vc o conhece...RR Soares apresesnta um programa chamado Show de Fé, na Rede Bandeirantes e se vc reparar bem pode vê-lo em cartazes pela cidade: "minha equipe está atendendo neste local".

Mas a melhor parte não são as influências familiares...Se RR Soares tem ou não inspiração divina na sua obra, se prima por questões espirituais, não sei...mas sei que o Espírito Santo o inspirou:

"Romildo foi criado na pequena cidade de Muniz Freire, no Espírito Santo. Um dia, ao visitar a cidade vizinha de Cachoeiro do Itapemirim, na praça Jerônimo Monteiro, viu pela primeira vez em sua vida um aparelho de televisão, exposto numa loja.

Segundo o seu relato ele notou que todos os que estavam ali ficaram fascinados com o que acontecia na tela e, naquele momento, fez um voto ao Senhor: “Não tem ninguém falando do Senhor nesse aparelho. Ah, Senhor, se o Senhor me der condições, um dia eu estarei aí, falando só do Senhor”."

Esse trecho foi retirado da wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Internacional_da_Gra%C3%A7a_de_Deus

16:50  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com