7.10.05

Editorial

Isto é um blog. Mais um blog.

A internet é uma arma poderosa, mas acessível a poucos.
É um meio com imenso potencial contra-hegemônico. Todos que estão nela tem voz. Censura é impossível. É proibido proibir!

Em poucos anos, a grande maioria da população terá acesso à rede mundial de computadores. O desafio é trabalhar desde já para que esta se torne um instrumento importante de combate à concentração dos meios de comunicação e à mercantilização da cultura.

A grande imprensa é formada por mega-empresas, com muitos interesses a defender. A legislação de comunicação não a impõe limites. O lucro se torna muito mais importante que a informação de qualidade e o respeito ao leitor. Para combater os impérios comunicacionais é preciso que a sociedade civil se organize para reivindicar novas leis e criar seus próprios meios: jornais de bairro, rádios e televisões comunitárias (com o sistema digital a possibilidade de expansão é gigantesca), internet, etc.

A ciência, a cultura e a informação não podem ser bens de quem fez criou, apurou ou patenteou. Devem pertencer à humanidade, serem compartilhados entre todos. A internet nos possibilita um acesso ilimitado a tudo isso, por isso sua importância nessa nova era em que tudo parece tender a virar mercadoria.

Isto é um blog. Mais um blog.
Tudo é novo. Tudo é experimental. Aqui se pode errar. Aqui se pode tudo
A linguagem pode variar: pode ser objetiva ou subjetiva, culta ou coloquial, pode seguir a norma culta ou pd se assim msm, como se eskreve na net.

Aqui é copyleft total. Faça o que quiser com o que eu postar aqui. Mande pros amigos por e-mail, coloque no seu blog ou flog, imprima, mostre pra sua mãe, sei lá. Mas cite a fonte, por favor né!

Isto é um blog. Mais um blog.
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com