31.10.06

Seminário Discute Cultura e Relações de Gênero


O Fórum de Mulheres do ES realiza o Seminário “Cultura e Relações de Gênero”, nos dias 03 e 04 de novembro no auditório do Centro Integrado de Cidadania, em Maruípe. O evento vai contar com a filósofa e teóloga Ivone Gebara.

Numa perspectiva de reflexões sobre o movimento feminista no século XX e sua inserção no século XXI, o seminário pretende trazer à luz questões acerca da pluralidade cultural em que vivemos e da categoria de gênero como instrumento de análise das relações.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelos telefones 3223 – 7871 e 3222 – 5276 ou no CECOPES, Rua Sete de Setembro, 289, próximo à sede do Governo do Estado, ou ainda pelo e-mail forumdemulheres@yahoo.com.br.

Confira a Programação:

Dia 3 de novembro
18h – credenciamento
18h30 – abertura
19h – 1º Painel
Debate
21h30 – encerramento

Dia 4 de novembro
8h30 – 2º painel
10h30 – Debate
12h – almoço
14h – 3º painel
16h – Debate
18h – encerramento

6 Gritos:

Blogger Vitor Taveira said...

fica a dúvida... homem pode ir?

17:40  
Anonymous Anônimo said...

Leticia, vc salvou minha vida. Precisa colocar uma informação no site do sindicato hj e tava sem informação nenhuma.

ps.: pelo jeito, se os esquerdas têm fama de serem machistas, as poucas represetantes de saias sabem muito bem marcar territorio. Tratam de assédio moral, dort/ler, racismo e correlatos como se elas fossem as únicas o sofrerem com isso.

fazer o quê? cumpro ordens. Dá uma dó ver o seu nome em uma coisa que vc não escreveu e q vc nao pensa exatamente assim, mas enfim...

17:48  
Blogger leticia goncalves said...

Ezequiel, esse post está no site do Sindilimpe...tb precisava de coisas para atualizar...rs

Vamos trocar informações!

Qto ao tratamento que as mulheres do meio sindical dão aos problemas que enfrentam, tb tenho pensado sobre isso...A sua postura é uma forma de ver as coisas...mas há muitas outras...

Eu tenho visto muitas coisas aqui...às vezes acho q o pensamento feminista se impõe de mais às causas de mulheres que nem sabem o que é isso, (no sentido exato do termo, que na verdade eu também não sei direito...), mas também acho importante a representação das mulheres nos sindicatos.

Por exemplo, qdo as mulheres começaram a trabalhar nas minas, não havia banheiro químico, afinal os homens não precisavam de banheiro, ou pelo menos nunca reclamaram um...mas as mulheres não podiam ir a qualquer cantinho para fazer suas necessidades fisiológicas...graças a representantes das mulheres no sindicato, conseguiram a instalação dos banheiros...

Parece pouco, mas é uma gde coisa se vc passa o dia inteiro cercada por homens num lugar q não tem banheiro...

So, vejo um pouco isso aki, no sindicato, (não com relação às minas, rs), mas coisas assim, que parecem pouco, mas fazem a diferença no dia-a-dia das mulheres...

Mas, tenho q pensar melhor sobre isso ainda, estou aproveitando o estágio para fazer "averiguações"...rs

15:53  
Blogger leticia goncalves said...

Vitor, acho q homem pode ir tb...afinal, não é o Clube das Mulheres...rs

15:55  
Anonymous Anônimo said...

afinal, Luluzinha tb costuma brincar com o Bolinha, q gracinha...

foi mal... hahahhaha

ps.: tb adoro reticencias

17:06  
Anonymous Anônimo said...

troca de informações? claro! depois te passo o local de um seminario que vai ter no dia 22/11 em maruipe.

ps.: inclusive já fui imcumbido(aqui as palavras arcaicas fluem)de visitar as páginas de outros sindicatos e fazer o tal do Ctrl c, tirando uma virgula aqui e alí, claro. Tenho uma lista de 10 endereços, depois eu te passo tb.

17:27  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com