16.12.05

Site disponibiliza livros gratuitos

Quarta-feira à noite foi lançado o quarto livro do Projeto Comunicação Capixaba (CoCa). Os livros são escritos por alunos do 6º período de Jornalismo da Ufes sob a coordenação do professor José Antônio Martinuzzo e o objetivo é resgatar a memória a memória da comunicação capixaba e possibilitar aos alunos o aprendizado do processo de produção de um livro.

A primeira edição fala sobre Rádio Espírito Santo, a segunda narra os 30 anos do curso de Comunicação da Ufes. No terceiro livro, 115 anos da história do estado são contados através dos atos publicados no diário oficial. O lançamento dessa semana, "Impressões Capixabas", aborda a história do jornalismo impresso capixaba.

O colega Marcus Vinicius Paiva lançou o site do projeto. A idéia não é apenas divulgar o projeto. No site estão disponíveis para download gratuito os três primeiros livros e, em breve, também o último lançamento. Segundo Marcus, além de possibilitar o acesso de mais pessoas ao livros, que têm edições limitadas, a outra finalidade do projeto CoCa On-line é "demonstrar o potencial das bibliotecas virtuais como uma possibilidade viável e barata de difundir livros e conhecimento", além de provocar debates e ações práticas sobre novas mídias e formas alternativas de apropriação dos bens culturais.
......................................

Assim como o Cine Falcatrua, é mais uma demostração de como as novas tecnologias aliadas a boas idéias podem contribuir para a difusão independente da cultura, rompendo com as grandes editoras, distribuidoras ou gravadoras, que precisam rever urgentemente suas formas de apropriação cultural. É preciso ampliar esse debate!

Cultura não é mercadoria!!!

7 Gritos:

Anonymous Anônimo said...

Para os machistas de carteirinha, seria uma boa rever os seus conceitos sobre cultura...
Afinal, o machismo é cultural ou é apenas ignorância?
Espero que pelo menos isso vocês consigam perceber...

Obs: Não sou feminista! Apenas luto pelos direitos iguais! Detesto qualquer tipo de exclusão! Sem feminismos e machismos! Viva a igualdade para todos!

22:31  
Anonymous Anônimo said...

Para os machistas de carteirinha, seria uma boa rever os seus conceitos sobre cultura...
Afinal, o machismo é cultural ou é apenas ignorância?
Espero que pelo menos isso vocês consigam perceber...

Obs: Não sou feminista! Apenas luto pelos direitos iguais! Detesto qualquer tipo de exclusão!Sem feminismos e machismos! Viva a igualdade para todos!

22:46  
Blogger Vitor Taveira said...

Tá. Q q eh isso?
é uma sugestao de pauta?
eh um coment no post errado?
ou eu sou mto burro e nao consegui perceber a relaçao?
ou eh apenas um grito sufocado?
quem quiser gritar manda um texto pra mim q agente publica ai:
vitortaveira@yahoo.com.br

00:41  
Blogger Vitor Taveira said...

deixa o cara gritar em paz...

00:49  
Anonymous Anônimo said...

aiai...

17:08  
Blogger Fabio Malini said...

vitor, talvez seja um splog, spam de blog. não é uma mensagem, cara!

Acho que a rapaziada pagou mico!

20:34  
Blogger juliana batista said...

o site é muito bom. Excelente idéia. Parabéns ao MArcus pelo trabalho de arte e pelos estudantes que materializaram as idéias. Beijos juju

22:59  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com