7.2.06

Tendo em vista esse "absolutismo democrático" em que nos encontramos, a oposição tem iniciado a articulação para as eleições. Figuras importantes da política capixaba como Max Mauro, Max Filho, Sérgio Vidigal (todos do PDT) e Cláudio Vereza (PT) deverão ser candidatos.

Segundo o jornal ES Hoje, Vidigal deve ser o candidato ao Governo do Estado, Max Mauro deve fortalecer a oposição na Assembléia Legislativa, Max Filho disputa vaga na Câmara Federal.

Quanto a Vereza, ainda não se sabe muito bem. Pode concorrer ao Senado, juntamente com Renato Casagrande, Élcio Álvares e Mariazinha Velozzo Lucas. Ou ao Governo, ou ainda continuar poder legislativo, dependendo das articulações.

A queda da verticalização das coligações antecipou as negociações políticas no estado.Enquanto a oposição tenta se arrumar o governador também fica livre para coligar com os muitos grupos que o apoiam. Com alianças com partidos como o PFL e o PSDB Hartung pode conseguir quase a metade do horário eleitoral gratuito, o que -como todos sabem- é muito importante

O tabuleiro eleitoral capixaba está armado e o jogo da articulação da começando.

Particularmente, acredito no governo de Hartung, mas torço para que a oposição ganhe espaço para que se possa ampliar o debate político. Além disso, a sociedade civil precisa cobrar a distribuição de toda a riqueza que está chegando ao Espírito Santo, tendo o petróleo como carro-chefe. E a segurança pública continua um caos!

8 Gritos:

Blogger Sergio Denicoli said...

Parabéns! Você acredita em um governo que faz até grampo nas redações jornalísticas para manter o poder... Muito bom para um pretenso formador de opinião apoiar uma política tão anti-democrática. Agora só falta declarar que acredita que o Lula foi mesmo enganado!

20:03  
Blogger Vitor Taveira said...

ahhahahahah
nao foi bem o q eu disse...

15:49  
Blogger Vitor Taveira said...

alias, eu quis destacar como eh perigoso esse "absolutismo" d hartung no ES

15:52  
Blogger Sergio Denicoli said...

Oh Vitor, as suas palavras foram: "Particularmente, acredito no governo de Hartung". Vc também tocou num ponto importante, quando falou do dinheiro do petróleo. Quando o Lula antecipou o dinheiro dos royalties para o ES o governo se apoderou de toda a verba, sendo que parte dela deveria ser destinada aos municípios, conforme a lei. Por incrível que pareça ninguém questionou nada. Ou melhor, o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, tentou fazer um movimento em favor dos municípios, mas não passou de um ensaio. Hoje há comentários que Balestrassi é um forte pré-candidato a vice na chapa de Hartung. Acredite se quiser!

20:05  
Blogger Vitor Taveira said...

pois eh, mas qnto a questao do grampo ainda faltam mtos esclarecimentos e devidas puniçoes
pois parece pouquissimo provavel q se trate apenas de um erro humano q ocasionou a troca do nº d uma loja pelo d uma grande empresa d comunicaçao...

foram varios os avanços desse governo (principalmente se compararmos com os desastrosos governos anteriores)mas nos 2 posts ressaltei a importancia d haver um embate maior, mais questionamentos para que hartung nao seja soberano

esse eh o jogo da democracia, né?

20:25  
Blogger Sergio Denicoli said...

Concordo com o jogo democrático, obviamente, no entanto não posso defender um governo que é conivente com corruptos. Quanto aos avanços é tudo muito relativo. O sistema de saúde e de educação não mudaram, a área da segurança é ridícula. Lembro-me que, quando era reporter da TV Gazeta, fiquei um mês investigando as cooperativas médicas que tinham contratos exorbitantes para atender nos hospitais públicos. Houve a denúncia e o que aconteceu? O governador exonerou o secretário da área que havia afirmado que se os contratos fossem revistos seriam poupados milhões. Quero um governo que combata a corrupção e não que faça alianças com ela. Quanto ao grampo, cabe lembrar que manobras invisíveis desse governo que joga nas sombras evitou que a Polícia Federal apurasse o caso. Sobre o assunto veja post no endereço

http://pontodeanalises.blogspot.com/2005/12/ainda-o-grampo-algo-estranho-no-ar.html

16:42  
Blogger Vitor Taveira said...

valeu!

20:08  
Blogger Sergio Denicoli said...

Eu que agradeço Vitor. Uma polêmica sempre é positiva quando há bons argumentos.
Aproveito para fazer uma correção. Há um erro de concordância que passou despercebido no meu comentário. Desconsidere, por favor, a frase "O sistema de saúde e de educação não mudaram" (ai!). Leia "os sistemas de educação e saúde não mudaram".
Abraço e parabéns pelo blog. Sou seu leitor diário.

12:41  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com