28.1.06

A causa da criminalidade

Finalmente consegui sair da teoria, e ver com meus próprios olhos o motivo principal da criminalidade de um povo.

Eu já suspeitava que o que fazia um alto índice de crime em uma região era a diferenÇa social entre classes, e não a pobreza de um povo. Agora eu comprovei.

O povo argentino é pobre, mais que o brasileiro (pelo que estou reparando), em geral )por mais que não pareÇam para quem não os vê de "dentro"). Mas a criminalidade aqui é muito baixa. Lógico que há crime, mas não se compara ao Brasil, que é um país não só mais rico como naÇão, como a maioria do povo também (óbvio que comparando com nossos hermanos, estou falando de maneira relativa, e não absoluta).

O problema é que a diferenÇa social é gritante no Brasil, causando revolta nos mais pobres, que não conseguem aceitar como eles não têm comida, enquanto alguns desfilam de BMW jogando caviar fora pelas ruas (e eu dou razão aos revoltosos). Aqui nas terras do sul, a diferenÇa entre classes é muito menor, fazendo com que os pobres não se revoltem tanto, já que enquanto eles não tem comida, o outro tem, mas nada mais do que apenas um pão.

6 Gritos:

Blogger Vitor Taveira said...

e em relaçao a Cuba?

14:40  
Blogger Vitor Taveira said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

14:40  
Anonymous Anônimo said...

criminalidade de cuba??
nem sei se tem (óbvio q tem, nao sei a "quantidade" dela), e nao tenho parametros nem conhecimento suficiente pra falar dela..

22:35  
Blogger Vitor Taveira said...

mas la a desigualdade social é pequena...
quase to mundo eh pobre!
além de todos terem acesso a saude, educação, etc
seguindo esse raciocinio la deve ter pouquissima violencia.
Só morrem os inimigos de Fidel. E no "paredón"!

15:03  
Blogger Billie Wonder said...

concordo contigo!
axo q é bem assim lá.. hehehe

01:00  
Anonymous Anônimo said...

Ola, what's up amigos? :)
In first steps it's really good if somebody supports you, so hope to meet friendly and helpful people here. Let me know if I can help you.
Thanks in advance and good luck! :)

17:50  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com