2.3.06

Promessa é dívida

Eu acho que já disse uma vez, que partilho da idéia de que o maior bem que eu possuo é a minha palavra, é a única coisa que ninguém pode tomar ou me obrigar à nada, é a minha vida, o que eu realmente penso.

E conseqüentemente, a mentira é ridícula pra mim, é a prova de que a pessoa é um cocô, que o bem maior dela não vale nada. Prometer pra mim é avalizar a sua palavra de alguma forma, e quem não cumpre o que promete, botou sua palavra à prova e resolveu mostrar que não passa de um mentiroso, um rídiculo boçal que não merece respeito de ninguém.

Isso tudo que eu disse enrolando foi um "início" do que quero dizer, que ainda vou complementar com uma letra pequena de música, e um breve comentário sobre a letra no final, para que tudo seja entendido. Aí vai:

Mukeka di Rato - Praia Bosta
Vamos dar um passeio na praia
Pisar em merda e em água de vala
Comer um siri podre com conservante
Cheirinho de lixo de restaurante
Dar um mergulho tranqüilo e gostoso
Na água do mar misturada com esgoto
Dar uma voltinha no calçadão
Pisando em peixes mortos pela poluição
Nossas praias virando valas
Cheiro de esgoto
Se acostume e ache gostoso!


Comentário:
um certo político de voz escrota ("companheiro" João Coser) prometeu a despoluição da Baía de Vitória, lembram-se?
Ele PROMETEU, não foi um simples pensamento de "eu vou tentar". Foi "eu vou fazer". Eu quando não tenho certeza das coisas, não prometo pra não jogar fora o valor da minha palavra.
Ele enganou milhares de pessoas! Mas ainda é tempo pra nosso prefeito se lembrar da sua promessa, e deixar que um dia o povo de uma cidade bela e litorânea como a nossa possa curtir suas praias sem se preocupar com micoses e outras coisas mais, por causa da poluição estarrecedora.

OBS: e essa ainda por cima não foi a única promessa que ele fez ein... esse daí é mentiroso compulsivo!

7 Gritos:

Blogger Vitor Taveira said...

coser tambem prometeu o metro de superficie, a construçao de ciclovias e a retirada do vital de camburi.

os estudos para a construçao do metro ja começaram mas num se ateh o final do mandato ele termina.
ciclovia nova eu ainda nao vi.
apos o sucesso do vital deste ano (cobrando ingressos na pipoca) dizem que a posiçao pode ser revista...

vamo ve no q vai dar, pq ele ainda ta na metade do mandato...

16:39  
Blogger Vitor Taveira said...

já dizia Stalone Cobra: "Você é um imaturo. Você é um cocô e eu vou te matar!"

16:41  
Blogger Sergio Denicoli said...

Lula prometeu ética, Paulo Hartung prometeu combater a corrupção, Coser prometeu despoluir a praia de Camburi (e também Vitor Buaiz e Luiz Paulo).
Os políticos prometem sempre, não cumprem e o povo continua elegendo os mesmos. Será que da lista acima vc perdoa algum por não ter "voz escrota"?

17:48  
Blogger Billie Wonder said...

não perdôo nenhum, e me gabo de NUNCA na minha vida ter votado em nguem, pra depois não me arrepender.. graças a deus nunca desperdicei meu voto em nenhum safado. só votarei no dia q for votar em mim mesmo..

e qnto ao voz escrota, é um passatempo meu, ficar arranjando tds os defeitos possíveis desse bando de calhordas.. se quiser, escrevo mais um mte =]

18:56  
Blogger Vitor Taveira said...

vixi!
eh campanha pelo voto nulo?
seria um bom tema pra ser discutido aqui...

02:05  
Blogger Sergio Denicoli said...

Acredito que sem o voto não há democracia, portanto na minha opinião não votar é fazer propaganda de regimes ditatoriais. É possível fazer boas escolhas e é necessário participarmos dos debates políticos empunhando as bandeiras que acreditamos, já que tivemos o privilégio de poder ter a clareza dos estudos em um país de analfabetos.

19:49  
Blogger Vitor Taveira said...

existe uma lei q diz que se mais da metade dos votos forem nulos (ai nao inclem-se os votos em branco) as eleiçoes sao canceladas e todos os candidatos tornam-se inelegiveis nas proximas que seriam convocadas

por isso algumas pessoas defendem o voto nulo como uma forma de dar um basta nessa politica suja q predomina no brasil

tenho la minhas duvidas...
mas com certeza o voto nulo eh um instrumento legitimo e interessante de protesto

21:40  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com