11.11.06

Espírito Santo conectando saberes

Não era mais um seminário como qualquer outro. Algo diferente permeava os ares do alojamento improvisado nas quadras do Centro de Educação Física e Desportos da UFRJ, localizado lá pelos cantos da capital fluminense, onde a cidade nem é tão maravilhosa assim. Para chegar à Ilha do Fundão era preciso atravessar a famigerada Linha Vermelha, na qual o pessoal que vinha no ônibus da frente viu dois homens fortemente armados cruzar a pista na maior tranqüilidade, como se tudo aquilo fosse normal. E talvez seja normal mesmo, pelo menos no Rio de Janeiro. Depois de umas 8 horas de viagem chegamos ao local. A maioria, sem conhecer a cidade, perguntou inocentemente onde estávamos... Será que era perto do Cristo, do Bondinho, do Maracanã? O simpático carioca não fez cerimônia pra estragar a euforia dos capixabas: “Estamos perto da Faixa de Gaza”. O recado foi imediatamente entendido.

(Continua...)

1 Gritos:

Blogger leticia goncalves said...

Vitor,

Finalmente entendi como funciona o Conexões Saberes, na prática, através de uma matéria muito boa que eu li na gazeta, (muito explicativa e quase de página inteira sobre o Conexões (pra vc ver que esse negócio de imprensa é isso, imprensa é aquilo às vezes perde razão de ser qdo outras vozes tb têm lugar)).

E também entendi como é o projeto em significação para as pessoas que fazem parte dele através do vídeo que vcs fizeram (Davi me mostrou no laboratório)e do seu texto, que li todo e fiquei com inveja por não ter sido eu a escrevê-lo, por não ser eu a estar no projeto,logo eu...

Parabéns, meu amigo. Gostei muito do que eu entendi.

20:54  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com