11.10.05

Leve sua melhor arma para votar: a consciência



A revista Veja nos dá uma lição de jornalismo a cada semana. Quanto mais você lê, mais aprende como NÃO se deve fazer jornalismo. Ao invés de demonstrar sua posição em relação ao desarmamento em um editorial, a revista preferiu imprimi-la na capa da edição. A reportagem principal trazia 7 motivos para votar NÃO ao desarmamento. Lamentável.

Vivemos numa sociedade midiatizada. A imprensa é o principal meio pelo qual as pessoas formam opiniões e se informam. Num momento tão importante, em que finalmente todos os cidadãos poderão decidir algo diretamente, apresentar apenas um dos lados é um atentado gravíssimo à sociedade brasileira.
Vou tentar mostrar os dois lados. Mas eu sou chato. Fazê-lo-ei de uma forma diferente, dizendo porque você não deve votam SIM e porque não deve votar NÃO.

Porque NÃO votar NÃO:
- O Estado não dá segurança. É preciso permitir ao cidadão a legítima defesa.
Cidadão não sabe atirar, bandido sabe. A maior arma do bandido na verdade é o fato de atacar de surpresa, provavelmente você não terá tempo de pegar sua arma.

-Estão desarmando o cidadão e não o bandido.
Muitas armas legais acabam parando nas mãos de bandidos.

- Bandido mata. Cidadão não mata.
É comum ler nos jornais casos de pessoas que sob o efeito de alcoól ou drogas matam durante uma discussão de futebol ou briga de bar.

- Também podem ocorrer acidentes com armas legais. Principalmente com crianças.


Porque NÃO votar SIM:
-Todo ano existem milhares de mortes por arma de fogo. Com o fim do porte muitas vidas poderiam ser salvas.
Caô, né? As principais causas d mortes envolvem bandidos e/ou policiais. Todo mundo sabe que os meliantes não legalizam sua arma.

-Proibir o comércio legal não adianta muito. Quem quiser ter arma não vai deixar de ter. Vai passar a comprar no mercado negro.

-Ter uma arma legal não é tão fácil como dizem. Pelo menos teoricamente.

-Será gasto um dinheiro que poderia ser investido na fiscalização das fronteiras e combate ao tráfico de drogas e armas e talvez salvar muito mais vidas. Mas essas atitudes não dão voto aos políticos... Fazer o quê, né?

-A presença de armas pode transformar cidadãos em criminosos.
Ter posse de arma não é o mesmo que ter porte de arma. O porte já está proibido, o cara que tem posse não pode andar armado. Pelo menos teoricamente.

.................................

A maioria da armas de fogo do nosso país são ilegais. Ou seja, o buraco é mais embaixo.
Armas não matam. O homem é que mata. Ou seja, o buraco é muuuuuuuuito mais embaixo.
Sou a favor do desarmamento da população, mas num tenho certeza se proibir é o melhor caminho...
...............................
Quem vota SIM é da paz, contra os bandidos e contra a violência. Quem vota NÃO também.
Talvez a diferença entre o SIM e o NÃO seja menor do que se imagina...
A diferença é de meios e não de fins.

*Quem achou minha argumentação uma merda e prefere ouvir os argumentos do jeito normal clique aqui para SIM e aqui para o não

1 Gritos:

Anonymous Anônimo said...

It's More Pleasant On DVD
The upcoming DVD release of the critically reviled and little seen Fox series Point Pleasant will include five never-before-seen episodes, Fox Home Entertainment announced.
Find out how you can buy and sell anything, like things related to private road construction on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like private road construction!

21:43  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com