3.11.05

Espírito Santo: corrupção ruminante

Corrupção na Assembléia Legislativa do Espírto Santo!
Mensalão! Oh! Será que voltamos aos velhos tempos?
Não, calma. São denúncias ainda da 'era Gratz'. Envolvem a famigerada 'empresa' Lineart, usada para lavar dinheiro dos cofres públicos.

Trata-se de um esquema de 'mensalão' pago a cinco deputados e oito ex-deputados estaduais entre 1998 e 2002. O rombo beira a casa dos R$27 milhões.

Estamos ruminando a corrupção de tempos atrás, que volta para que a mastiguemos novamente e, finalmente, possamos triturá-la.

Cassação- Cinco deputados da atual legislatura correm risco de ter seus mandatos cassados: José Tasso, Zé Ramos e Gilson Gomes ( os três do PFL), Fátima Couzzi (PTB) e Rudinho de Souza (PSDB).

A colunista Andréia Lopes afirma no artigo de hoje em A Gazeta que a corregedoria sinaliza que não cederá às pressões da 'operação abafa'. O andamento depende do relatório que a Receita Federal deverá enviar à Assembléia. Passando pela corregedoria e pela Comissão de Justiça os processos de cassação iriam para o plenário para serem votados individualmente.
A votação seria secreta e a perda do cargo se concretizaria mediante aprovação de pelo menos 16 deputados. É importante que a sociedade capixaba se mobilize e pressione pela punição, caso comprovada a culpa dos acusados.

Paulo Hartung- A maior parte dos acusados faz parte da base aliada do governador na Assembléia Legislativa. Espera-se um posicionamento claro de Hartung (PMDB), visto que soa estranho um governo que tem como bandeira a reconstrução moral do estado forjar-se numa base parlamentar corrupta.

E a grana???
Tudo que se fala na mídia é sobre a cassação dos deputados atuais. Mas será que só cabe processos como o de quebra de decoro parlamentar? Rudinho, por exemplo, nem era deputado em 1999. O crime é muito pior, gente! Desvio de dinheiro público!

Será que só a cassação já basta??? E os acusados que não exercem cargos públicos? Nenhuma punição a eles???

Corrupção é crime!!! E dos piores.É um assalto a TODOS os cidadãos. Se comprovadas as denúncias, essa galera toda tem que ser mandada pro chilindró!!!
E tem que devolver a grana!!!

Vamos pressionar. Ou será que cidadania é só votar?

3 Gritos:

Anonymous Anônimo said...

eu já desisti do brasil há tempos =/

00:03  
Blogger Ezequiel Vieira said...

oi, no blog

www.pontodeanalises.blogspot.com tem um post bem bacana sobre essa "farrinha" na assembleia. o titulo da postagem eh: MENSALINHO E O GOVERNADOR DO ES. inteh mais

16:32  
Blogger Sergio Denicoli said...

Oi Vitor. Gostei do teu blog. É crítico num tom muito coerente. Parabéns pela cobertura do "Pacto pela Paz", gostei imenso (como se diz aqui em Portugal rs).
Vou botar um link do teu blog no www.pontodeanalises.blogspot.com

Abraço

17:45  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com