5.11.05

Um Bush incomoda muita gente... (o fato)

Em Vitória ocorreu uma manifestação contra a presença do presidente norte-americano George W. Bush na Cúpula das América e sua futura vinda ao Brasil. O protesto foi promovido por sindicatos (Sindibancários, Sindiprev, Sindsaúde e Sintufes), partidos políticos (PSTU e PSOL) e organizações estudantis (Copelutas, Contraponto e Uces) e aconteceu em frente ao Mc Donald's de Jardim da Penha.

Aproximadamente 150 estudantes estiveram presentes no ato e soltaram gritos como "Bush, facista! Você é o terrorista!" e "Brasil, Cuba, Argentina! Fora imperialismo da América Latina! "
A mensagem anti-americana estendeu-se com cartazes, pichações na parede externa da lanchonete e discursos num carro de som.

Além disso, uma megabandeira dos Estados Unidos foi quiemada. Estudantes também tiraram a bandeira do Mc Donald's do mastro e a levaram ao fogo.
Uma das grandes atrações era um manifestante fantasiado de Tio Sam. Depois de interpretar por algum tempo o grande símbolo do "imperialismo ianque", ele terminou tirando sua fantasia e queimando-a também.

Veja as fotos do protesto em Vitória

(Continua...)

7 Gritos:

Anonymous Anônimo said...

Consumers sing copy-protection blues
Complaints continue to mount regarding a controversial CD copy-protection initiative by Sony BMG Music Entertainment.
Hi, I was just blog surfing and found you! If you are interested, go see my airlines related site. It isnt anything special but you may still find something of interest. Come in and check it out if you get time :-.

03:21  
Anonymous Anônimo said...

Hi there, I enjoyed visiting your blog and will certainly bookmark it for future reference as well as telling my online friends.
I have discovered a series of handy insurance directories on the subject of Life Insurance UK: Why not check it out and bookmark it for future use.

20:59  
Anonymous matheus said...

cara,
é um assunto mto complexo pra se discutir.
o eua faz oq faz?mas será q se fosse o brasil no lugar deles nos nao fariamos o mesmo pra manter a nossa liderança mundial??
o odio mundial esta personificado na pessoa do bush, mas se esquecem q ele nao toma as decisoes sozinhos, tem seus "falcões negros" por tras.
particularmente eu acho q, os governos da america latina tem q resistir ao maximo a ALCA.

21:30  
Anonymous Abreu said...

"pichações na parede externa da lanchonete" - "Estudantes também tiraram a bandeira do Mc Donald's do mastro e a levaram ao fogo"

isso pra mim é vandalismo! coisa de gente q não tem o q fazer e axa "bonitinho" ser rebelde e protestar de tal forma..
vá protestar com os seus deputados e presidentes.. ou de uma forma sã.. não de uma maneira "jovem-rebelde" e sem funcionalidade..

e no mais qnto à esse assunto, tu já sabe minha opinião =]

15:44  
Blogger Thaize Dallapícola said...

É aquilo neh... se ngm faz nada o povo reclama... se procuram reagir... tbm recebem críticas. O negócio é complicado mesmo!!
Bjim!!

17:51  
Blogger João Tarcísio said...

Concordo com Abreu. protesto sim, vandalismo não!
Creio que além disso (manifestações pacíficas) são necessárias outras alternativas para se opor não só a presença personificada de uma pessoa. e sim toda exploração essa nação representa. porque não propor um boicote à rede de lanchonetes do que pixar?
Gandhi aê!

18:04  
Blogger Vitor Taveira said...

axo q um boicote ao mc donalds seria desviar totalmente o foco do protesto, e eh bem improvavel q as pessoas aderissem

qnto a pixaçoes, eu tb sou contra
mas muitas vezes sao atitudes isoladas. Cuidado pra num generalizar...

18:42  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com