5.11.05

Um Bush incomoda muita gente... (o fato)

Em Vitória ocorreu uma manifestação contra a presença do presidente norte-americano George W. Bush na Cúpula das América e sua futura vinda ao Brasil. O protesto foi promovido por sindicatos (Sindibancários, Sindiprev, Sindsaúde e Sintufes), partidos políticos (PSTU e PSOL) e organizações estudantis (Copelutas, Contraponto e Uces) e aconteceu em frente ao Mc Donald's de Jardim da Penha.

Aproximadamente 150 estudantes estiveram presentes no ato e soltaram gritos como "Bush, facista! Você é o terrorista!" e "Brasil, Cuba, Argentina! Fora imperialismo da América Latina! "
A mensagem anti-americana estendeu-se com cartazes, pichações na parede externa da lanchonete e discursos num carro de som.

Além disso, uma megabandeira dos Estados Unidos foi quiemada. Estudantes também tiraram a bandeira do Mc Donald's do mastro e a levaram ao fogo.
Uma das grandes atrações era um manifestante fantasiado de Tio Sam. Depois de interpretar por algum tempo o grande símbolo do "imperialismo ianque", ele terminou tirando sua fantasia e queimando-a também.

Veja as fotos do protesto em Vitória

(Continua...)

3 Gritos:

Anonymous Anônimo said...

cara,
é um assunto mto complexo pra se discutir.
o eua faz oq faz?mas será q se fosse o brasil no lugar deles nos nao fariamos o mesmo pra manter a nossa liderança mundial??
o odio mundial esta personificado na pessoa do bush, mas se esquecem q ele nao toma as decisoes sozinhos, tem seus "falcões negros" por tras.
particularmente eu acho q, os governos da america latina tem q resistir ao maximo a ALCA.

21:30  
Anonymous Anônimo said...

"pichações na parede externa da lanchonete" - "Estudantes também tiraram a bandeira do Mc Donald's do mastro e a levaram ao fogo"

isso pra mim é vandalismo! coisa de gente q não tem o q fazer e axa "bonitinho" ser rebelde e protestar de tal forma..
vá protestar com os seus deputados e presidentes.. ou de uma forma sã.. não de uma maneira "jovem-rebelde" e sem funcionalidade..

e no mais qnto à esse assunto, tu já sabe minha opinião =]

15:44  
Blogger Vitor Taveira said...

axo q um boicote ao mc donalds seria desviar totalmente o foco do protesto, e eh bem improvavel q as pessoas aderissem

qnto a pixaçoes, eu tb sou contra
mas muitas vezes sao atitudes isoladas. Cuidado pra num generalizar...

18:42  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com