8.3.06

Lula escolhe padrão japonês para TV digital

A manchete e a matéria são da Folha de São Paulo: nessa sexta-feira o presidente Lula deve anunciar a opção pelo padrão japonês (ISDB) de televisão digital. Embora sem citar as fontes, a Folha banca a escolha do modelo ISDB pelo governo. Curioso é que a matéria sequer cita a possibilidade de elaborar um padrão brasileiro criado a partir de adaptações dos modelos já existentes, como é defendido por diversos movimentos sociais.

Se um meio de comunicação desse porte antecipa tal decisão é porque tem fontes dentro da alta cúpula do governo. Porém, é previsível que houvesse essa escolha, já que o governo Lula nunca teve vontade e/ou coragem de enfrentar a elite brasileira, seja ela rural, industrial, midiática, etc.

A jogada política me parece clara: ignorar os gritos das entidades da sociedade civil e abandonar a luta histórica do PT por uma comunicação mais democrática para evitar um confronto aos interesses da Rede Globo, o que poderia ser fatal à pretensão de reeleição de um governo repleto de sujeira jogada pra baixo do tapete.

Isso só reforça a tese de que o Partido dos Trabalhadores não tem projeto de país nem plano de governo e sim um plano de poder.

1 Gritos:

Blogger Billie Wonder said...

isso nem é tese mais.. é fato!

22:30  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com