22.5.06

Carta ao Presidente

Em seu novo CD , Marcelo D2 canta "Carta ao Presidente", uma resposta à Carta ao Povo Brasileiro, lançada pelo PT antes das eleições de 2002:

Marcelo D2 - Carta Ao Presidente

E a carta, cadê?
Mais ou menos assim que eu tava pensando:
O brasil quer mudar,crescer, pacificar
Uma justica social que tanto alguns tentam conquistar
Se em algum momento algum político conseguiu despertar a
esperança.
O final da historia é uma lambança.

Nosso povo constata que promessas não faltam e a corrupção
continua alta.
Eu não venho por meio dessa com protestos destrutivos.
Ao contrário,
apesar de sofrimento injusto e desnecessário.

Colapso aí,
não somos fãs de canalha.
Reabra o fogo e me venha com medalhas.
Soberania pais,
Da onde vêm essas idéias?
e o tal desenvolvimento econômico?
Pra mim, é só miséria

Déficit habitacional.
E favela pra todo canto.
Me lembro de uma reforma agraáa,
que ia segurar seu pai no campo.

Quando você diz justo,
vem de justiça, nao é?
Como vamo mantar a calma se a justiça é só pra ralé?
Como você disse,
eu quero a verdade completa.
Todos os brasileiros querem a verdade completa.


O segurança que o governo tem oferecido à sociedade brasileira.
Ali só pode estar de brincadeira.
Mas cá entre nós, na verdade, quer saber?
Todo brasileiro quer mudar é pra valer.


Sentimentos predominante entre as classes ainda é
Qual seria a diferença do Luiz pro José?

Eu sei,
que é preciso ensinar a importância do controle da inflação.
Mas o Brasil solidário não apareceu aqui ainda não.
Minha mãe sempre dizia que o exemplo vem de cima
E agora Silva, você tá em cima.

Uma vida sindical bonita, ao lado dos trabalhadores.
Nunca se esqueça, ao lado dos trabalhadores
Parece que a economia é o mal da nação,
mas ao meu ver o mal tá na corrupção.

Quem tem dinheiro pra educação, segurança, saúde, então nem se fala.
Enquanto isso neguinho tá carregando dinheiro na mala.
As cadeias estão cheias de pretos e nordestinos como nós.
mas os verdadeiros criminosos são os que têm a voz.


Se você não sabia de nada,
entaõ não está fazendo teu trabalho direito.
Afinal de contas, você é o presidente eleito!

Falta dizer:
o sacrifico continua dos mais necessitados
que ainda andam esquecidos e colocados de lado.
O que nos move aqui é a certeza que o Brasil
e bem maior do que isso.
quando precisarem dos que querem o bem estamos aí,
prontos pro serviço.

Desculpa se eu entendi algo errado.
Mas aqui são as minhas palavras,
ou melhor, as palavras daquele caso.

Familia brasileira,
honesta e trabalhadora,
como quase todas,
honesta e trabalhadora.

Sem mais delongas,
nao repara o sorriso amarelo,
um abraço tou indo amigo.
Marcelo,
Rio de Janeiro 28 de Fevereiro de 2006.

.................................
  • Leia a crítica do novo CD de D2 por Paulo Roberto Pires

2 Gritos:

Blogger Billie Wonder said...

éé.. gostei da letra
legal

22:24  
Blogger Sergio Denicoli said...

Esse cantor é um dos que financia o tráfico. Agora vem com hipocrisia cobrar segurança e justiça. Ele devia primeiro parar de comprar drogas.

10:59  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com