17.5.06

Estatuto do PCC

Meu grande companheiro "Oni", nos convoca à reflexão a partir da publicação de alguns termos do Estatuto do PCC, organização que tem provocado terror em São Paulo, no blog Despertando Vozes*. Também queria propor levantar uma questão:

1-O Estado nunca deu nada além de porrada pra essas pessoas
2-Eles nunca tiveram voz na sociedade
3-As leis nunca funcionaram para eles
Então, porque diabos espera-se que eles respeitem o tal do "estado democrático de direito"? Se houve quebra do "contrato social", quem quebrou primeiro?
Se as leis não funcionam eles criam as próprias... E quando a bagaça explode num tem essa de "tenho meus direitos" não, morô?

Leia:
-Estatuto do PCC
-Lei de Execução Penal


*Aliás, leitura recomendabilíssima do Despertando Vozes, no qual Oni (wlmansur), que também é colaborador do Grito Sufocado, e Tatiany trazem questões muito pertinentes e pouco discutisdas em nossa sociedade que prima pelo espetáculo e pela superficialidade. Quem tiver tempo leia até os posts mais antigos.

5 Gritos:

Blogger Vitor Taveira said...

não é apologia ao crime nem chamar os bandidos de coitadinhos

só acho que não é só dando porrada que se resolvem os problemas (claro que as vezes é reciso agir com força, como nessa situaçao de terror em sao paulo)

e não se pode esquecer que preso também é gente e tem direitos...
os presidios tão uma bosta aqui no ES tb

00:05  
Blogger Billie Wonder said...

Então, porque diabos espera-se que eles respeitem o tal do "estado democrático de direito"?

R - pois td mundo respeita.

Se houve quebra do "contrato social", quem quebrou primeiro?

R - se eles estão presos, vê-se claramente quem não merece fazer parte da sociedade.

Se as leis não funcionam eles criam as próprias... E quando a bagaça explode num tem essa de "tenho meus direitos" não, morô?

R - concordo.. por isso mesmo q tem q baxar o cassete neles!! nessas horas não tem essa de "tenho meus direitos" não.. eles num vivem em otro mundo?? vamos agir como eles agiriam com quem fizesse isso.. esculachando.. e não conforme nossas leis, já q vc (e eles) mesmo dizem q nossas leis não servem pra eles.. hehe

(nem botei minha opinião sobre o assunto não.. só respondi as perguntas do post) =]

14:41  
Blogger Vitor Taveira said...

achei o estatuto um pouco Stalinista
Zé Dirceu Style! rsrsrsrs

abreu, "pq todo mundo respeita"? Pra responder a pergunta era pra levar em conta os 3 pontos que eu citei e claro que não é uma pergunta para ser respondida em uma linha...

Você diz que eles "não merecem fazer parte da sociedade". Espero que você tenha cometido uma infeliz generalização e nao esteja se referindo a todos os presos. Já ouviu falar em "ressocialização"? Recuperação?
Ou será que o único caminho é excluir todos que praticam delitos (inclusive as crianças) mandando-os para os presídios que são depósitos de gente e/ou escolas de criminalidade?

só mais uma coisa...não consigo engolir a tal da prisão especial, imunidade parlamentar, etc.. é a clara demonstração de a quem o estado está servindo...

Enfim, é preciso muuuita antropologia pra entender essa questão toda

15:12  
Blogger Vitor Taveira said...

Certamente.

17:58  
Blogger Billie Wonder said...

eu cometi uma infeliz generalização sim.. desculpe..

não são tds os presos q são lixo social e merecem ser excluídos..

agora tds q participam de organizações "terroristas" como PCC, TCP, CV, etc.. eu generalizo sim.. não são bandidos comuns.. são cânceres da sociedade =]

18:19  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com