15.5.06

O jornalismo me encanta. As pessoas mais ainda. O jornalismo se faz com fatos, com dados. Mas quem fazem os dados e os fatos se não as pessoas? Partindo dessa premissa, achei que talvez as reportagens pudessem ser diferentes do que a grande mídia nos passa. Quem são as pessoas que fazem a história? Que criam os fatos, que formam os dados? Que multiplicam o saber num rizoma expansivo sem nem fazer idéia de que entranhas podem alcançar nem do tamanho da árvore que podem sustentar? Que vozes ecoam aos nossos ouvidos e nem sabemos de onde vêm?
O que há de mais importante que o jornalismo possa captar? Política, ecomomia, dinheiro, poder... não... miséria, injustiça, mortes... vidas. Sim! Vidas vidas vidas! Homens, mulheres, homossexuais!!! Pretos, brancos, amarelos, vermelhos, verdes...
Será que não poderíamos humanizar o jornalismo? Será que não poderíamos NOS HUMANIZAR mais? Ampliar nossos horizontes? O que que as pessoas podem nos acrescentar? E como faríamos para amplificar o que aprendemos? Como passar isso adiante?
Será que fazer isso é jornalismo? Só os diplomados podem ser jornalistas? Se a resposta a uma dessas duas últimas perguntas for não, estou perdendo tempo. Estamos perdendo tempo.
Para fazer algo que você gosta e acredita nunca foi preciso ser remunerado nem mandado. Então porque estou esperando um patrão, um emprego pra fazer o que eu gosto? E vocês? Mãos à obra moçada!!!
Passem adiante.

1 Gritos:

Blogger Billie Wonder said...

eu serei um administrador!
(o q quer q isso seja)

01:27  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com