13.10.05

Verdades mentirosas

Abaixo, tentei traduzir pra internet um anúncio da Folha de São Paulo, veiculado na televisão em 1987. É considerada uma das melhores propagandas brasileiras em todos os tempos.

Para os publicitários é um grande exemplo de como fazer publicidade inteligente, reflexiva e não-apelativa. Para os jornalistas, importante para constatar-se como a informação pode ser manipulada para defender a idéia desejada. O final é bem chocante!

....................................

"Este homem pegou uma nação destruída. Recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas.
Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar. Aumentou o lucro das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de marcos. E reduziu uma hiper-inflação a no máximo 25% ao ano.
Este homem adorava música e pintura, e quando jovem imaginava seguir a carreira artística.


Agora clique aqui e descubra quem foi esse homem


É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Por isso, é preciso tomar muito cuidado com a informação e o jornal que você recebe.
Folha de São Paulo: o jornal que mais se compra. E o que nunca se vende."

..................................

*Quem quiser baixar a propaganda clique aqui e procure o post do dia 15 de setembro

Atalho para site que comenta peças publicitárias (muito bom!)

2 Gritos:

Anonymous Anônimo said...

HackADay not part of AOL deal: Calacanis
AOL Weblogs Inc., head guru Jason Calacanis has writtten that the HackADay blog currently on the Weblogs Inc., network was not sold to AOL and will remain an independent site.
This is a great opportunity for the single parent second job! ##easyautomatedmoneymaker## site/blog. It pretty much covers ##homebuisnessopportunity## give it a chance, low cost to start

00:12  
Blogger Vitor Taveira said...

vao toma no cú seus americanos de merda!
vao comentar no blog da vó de vcs!
eheheheehhehe
fuck you!

00:16  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com