12.3.07

E a Conservapedia se fez

“Uma enciclopédia conservadora na qual você pode confiar”. Um grupo de cristãos norte-americanos criou uma alternativa à Wikipedia, "a enciclopédia livre", considerada "liberal" de mais.

Para quem quiser ter acesso a verbetes fidedígnos à bíblia, nada politicamente corretos, diga-se de passagem, a Conservapedia, criada no final do ano passado, é uma ótima opção (em inglês).

Entre os 4.100 verbetes, encontra-se, por exemplo, definição de homossexualismo: “É a atração sexual entre membros do mesmo sexo. É condenado pela Bíblia como um ato pavorosamente pecaminoso, mais do que infanticídio ou roubo” (...) Sob a lei de Deus, a punição para o homossexualismo é a morte”. E lamenta que isso não ocorra nos EUA devido a manipulação do “sistema judiciário” do país.

Outro exemplo: Sobre o surgimento da raça humana, Conservapedia diz que “não há evidência confiável da existência do homem antes de 3.500 a.C.”, ou seja, antes da escrita. Teoria de Darwin, nem pensar. (tradução dos verbetes via No mínimo).

3 Gritos:

Blogger leticia goncalves said...

Não é curioso: a tecnologia a serviço da tradição...

Coisas da Internet.

Mas que fique bem claro que eu não concordo com as definições da Conservapedia!

...

Até quarta!

18:57  
Blogger leticia goncalves said...

* Não é curioso ? no lugar de :

18:58  
Blogger Unknown said...

rsrsrs...

Ora... as mídias evoluem porque respeitam a tradição... para desenvolver a informática foram utilizadas velhas teorias de números binários, etc e etc.

Não é curioso...

abçs

19:14  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com