4.4.07

"Tortura Nunca Mais" é condenado por denunciar violência policial

O Grupo Tortura Nunca Mais (GTNM) do Rio de Janeiro foi condenado a reparar, a título de danos morais, os policiais federais Roberto Jaureguiber Prel Júnior, Luiz Oswaldo Vargas de Aguiar, Luiz Amado Machado e Anísio Pereira dos Santos. A condenação totaliza mais de R$55.000,00 (cinqüenta e cinco mil reais).

O processo contra o GTNM se deu pelo grupo ter publicado em seu site a denúncia feita por Carlos Abel Dutra Garcia, contra os policiais que o prenderam e agrediram na Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro.


O Judiciário entendeu que o relato extrapola os fatos e acusa injustamente os policiais federais. Porém, na época, os mesmos fatos foram divulgados na imprensa, motivando a atuação do Ministério Público Federal que processou os policiais envolvidos. Tais fatos constam nos Relatórios sobre Tortura da Anistia Internacional e da Comissão Contra a Tortura da ONU.

Via Mídia Independente.

Imagem: Monumento Tortura Nunca Mais

2 Gritos:

Anonymous Anônimo said...

eu prefiro nao me indetificar
eu ja sou uma senhora de idade
no dia 6/3 ao torno de meio dia estavam subindos e descendo criança da escola enquanto isso na em veiculo policial tortoravam joves com uma maquina de choque e eu escutei um deles falando
-para senhor eu nao para senhor eu vou morre
enquanto os policias ficaran rindo
i agora onde tar os policial onesto por causa de alguns todas levam a culpa

22:05  
Anonymous Anônimo said...

antes de dar palpite aprende a escrever...

anta

16:26  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com