7.11.05

Pensar, amar, torcer, odiar, refletir, discutir...

Às vezes eu acho que seria tão melhor se eu não fosse capaz de exercer tais ações.

Viver uma vida simples, sem sofrimentos nem alegrias. Viver como uma formiga, escravo da minha própria existência, sem espaços para parar e analisar o homem.

Infelizmente é um fardo que tenho de carregar nessa minha passagem pela Terra. Saber conviver com o fato de ser um ser-pensante e mesmo assim não compreender o mundo, e ser também capaz de aceitar a minha incapacidade de mudar tudo que eu discordo planeta afora.

O sentimento de ignorância e incapacidade perante várias coisas são o que mais fazem um homem sofrer, e volta-e-meia desejar não mais ser possuidor da capacidade que apenas os humanos têm, de pensar.

Ah, como eu queria ser uma formiga!

14 Gritos:

Blogger Ezequiel Vieira said...

tenho uma visão meio niilista das coisas (na verdade são os outros q falam isso, na verdade ainda tô pra descobrir o q isso realmente quer dizer), mas gostei de uma fala final q ouvi no forum de comunicacao de hj:

na vida só realizamos o possível quando tentamos várias vezes o impossível (eh, meio auto-ajuda...)

avante camarada!

13:24  
Anonymous Anônimo said...

Saber-que-não-sei é melhor do que não-saber-que-não-sei. Pois sabendo que ignoro algumas coisas existe a possibilidade, mesmo que remota, de transformar o 'saber-que-não-sei' em 'saber-que-sei'.

Como disseram: "Só sei que nada sei!" E veja o quanto já aprendemos desde então.

14:17  
Blogger Vitor Taveira said...

po bixo
estreeou muito bem no blog!
Um belo grito sufocado!!!
realmente pensar é angustiante, muitas vezes qnto mais voce entende o mundo mais voce descobre o qnto eh dificil transforma-lo

mas nao podemos desistir NUNCA! O momento de agir é agora, ou entao seremos velhos arrependidos à espera de uma morte tao tranquila,conformista e sem emoçao qnto a nossa vida!

o primeiro passo pra transformar o mundo eh mudarmos a nós mesmos!

êta, clichêzão!

15:22  
Blogger Fabio Malini said...

O blog tá indo para um blog literário... mais análise, aê!!!!

É o forte do blog

PS: concordo com esse papo existencial

16:48  
Anonymous Anônimo said...

rapaz, às vezes eu acho que seria mais feliz se fosse um alienado qualquer, que não sabe de nada da vida.

mas seria muito ruim, para mim como pessoa, ser um desses bostas que não pensam.


essa é uma questão que me intriga. até que ponto pensar faz bem?
Oo


abracos

18:22  
Anonymous Anônimo said...

Macromedia Flash Player Patch
Macromedia , maker of the Macromedia Flash online video/audio player, has issued an update that fixes a rather serious security flaw in its software that could allow hackers to take over your PC through your ...
Find out how to buy and sell anything, like things related to highway construction project on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like highway construction project!

22:02  
Anonymous Anônimo said...

Gostaria de elogiar o Vitor pelo post referente a manifestação que ocorreu em Vix. O texto é seu ou tirou de algum lugar? De qualquer forma, parabens. Muito bom.

22:38  
Anonymous Anônimo said...

Ah, já ia esquecendo.

Finalmente um blog para se ler. Saudade da epoca em que era a modinha da internet. Hoje em dia a modinha é ficar clicando em fotinho de festa, vendo musculos e bundas. Puft.

Parabens para todos, muito bom esse cantinho. Muito bom seu post Rafael, muito bom...

22:39  
Blogger Vitor Taveira said...

o texto eh meu msm
\o/
valeu pelo elogio!!!
se quiser xingar tb fique à vontade!

eh verdade felipe, saudades do tempo em q as pessoas blogavam. Era bem melhor! A maoria dos fotologs nada mais sao q locais para as pessoas manifestarem suas futilidades (feitas as devidas exçecoes, como o flog d abreu..hehehehe)

00:54  
Blogger Billie Wonder said...

isso!
com a exceção do meu flog!
IOAEHuoAHEiuohAOUIEhouiAHEO
o do felipe tb não é pra ficar mostrando festinhas e afins.. =]

00:58  
Blogger Fabio Malini said...

aí, galera, vamos parar de saudosismo. Como dizia Nietsche, o ressentimento é uma merda. É a arma dos improdutivos.

Vamos produzir o blog e deixar que "o resto" reste.

11:14  
Blogger Vitor Taveira said...

aehaiuheahieuauehiuehaeiahi
foi mal prof!

15:22  
Anonymous Anônimo said...

Hum...Rafa, mandou bem, ser pensante!!! Espero que esse blog seja um sucesso...afinal, a gente precisa de um espaço assim!!!
Parabéns pro criador, acho q a idéia foi do Victor né!!! Mas é isso!!! Estarei sempre por aqui!!!

Bjos Rafaela
/lelagb (ah, apesar de ser bem utilizado, tb é possivel encontrar fotos de festinhas...rss..)

23:15  
Anonymous Anônimo said...

Gosto de filosofos, mas o q eh interessante perceber eh q nao ha consenso entre eles. cada qual quer inventar ou refundar um projeto filosofico.

o q quero dizer eh q eles nao sao perfeitos. fica muito estranho pessoas q nao acreditam em deus algum, para todas as coisas recorrer a certos icones da filosofia para defender seus argumentos. No fundo, substituem seis por meia duzia

16:13  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com