17.4.06

Baseado em fatos reais*

*Qualquer semelhança com histórias político-patidárias brasileiras não é mera coincidência


Eu acreditava num futuro melhor. Não precisaríamos mais depender das esmolas daqueles familiares. Odiava a maioria deles. Eram poderosos e só queriam nos afundar mais ainda, papai vivia criticando-os, fala pra não me misturar a eles. Outros, mais modestos, ajudavam como podiam. Até gostava deles mas infelizmente não tinham forças para resolver o problema pela raiz. Alguns, menores ainda, eram loucos que só apareciam nos jantares de família. Bradavam coisas que apesar de desagradáveis a todos eram increvelmente verdadeiras. Porém nunca conseguiram uma amizade sequer. Eram aturados por questão de educação.
Ainda tinham os pequenos sanguessugas que viviam de esmolas. E os bastava. Não queriam independência, não queriam emprego, só viver com o pouco que lhes ofereciam.

Pra mim só meu pai poderia nos tirar daquela crise. E ele era bom. Quando desempregado me ensinava tudo. Homem sério e ético, sempre respondia meus questionamentos com convicção e sabedoria. E ainda esclarecia as questões que eu jamais pensaria em perguntar. Me dava tudo que o dinheiro não podia comprar. Mas ainda passávamos muita necessidade.

Até que veio a boa-nova! Papai foi finalmente reconhecido e ganhou um empregão!!! Os poderosos agora o invejavam: "Como pode? Porque ele e não eu?" Papai me explicara que para ocupar aquele lugar de destaque teria que fazer algumas concessões, mas que era por uma boa causa.

(clique aqui para saber o fim dessa história...)

1 Gritos:

Blogger Billie Wonder said...

comentei lá dentro do post mas parece q num apareceu aki
O.o

23:58  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com