10.10.06

Seu Manoelzinho: doutor em sabedoria popular

"Eu sempre gostei de “firmes” (filmes), maisi nunca tive dinheiro pra assistir, um dia, fui no homi dono da sala de vídeo e pedi pra trabáiar pra ele, em troca eu ganhava o ingresso. Então eu carregava os “paper”(papéis) das propaganas do firme. Um dia enquanto eu travessava a cidade com os paper, o povo ria de eu, quando eu colava os paper nas paredes,aí que caçoava de eu. Então pedí a um menino pra ler pra eu, o nome do filme, então o menino disse: o nome do filme é PISTOLA DO MAL.... daí que entendi porque o povo me oiava com aqueles zóios arregalados, é porque eles não sabia que pistola era o mesmo que revolvi (revólver)... e pistola pra nóis era outra coisa”..(gargalhadas)
Dispois eu tinha sempre umas idéias fixas na minha cabeça e resolvi contar para os amigos e depois filmar eles.aí virou firmes (filmes)."

Poderia um analfabeto ser diretor e produtor de 25 filmes?
Noélia Miranda fala em seu blog sobre Seu Manoelzinho, cineasta de Mantenópolis.

2 Gritos:

Blogger leticia goncalves said...

Qual dos dois, na foto, é o seu Manoelzinho? rs

Ouvi relatos de pessoas q fizeram oficina com ele durante o Transborda e o pessoal achou o máximo!

17:35  
Anonymous Anônimo said...

Muito bom mesmo! Valeu Vitor! ABRAÇOS...

15:19  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com