21.2.07

Volver: Humano, demasiado humano


Humano. O último trabalho de Almodóvar poderia assim ser descrito, caso apenas uma palavra pudesse ser utilizada para tanto. Muito já se falou sobre "Volver", que estreou na Espanha em março de 2006 e no Brasil no final do mesmo ano.

Depois de ler muitas críticas positivas, foi com muita expectativa que esperei a "onda" passar para assistir ao filme em um cinema meio vazio. É a Curva das Expectativas Flutuantes, como diria o Zeca Camargo. Não foi uma espera frustrante.

"Volver" é uma trama baseada na história de cinco mulheres; o relacionamento entre mãe, filhas, irmãs e vizinha, permeado pelo ambiente de uma pequena aldeia espanhola e seus habitantes supersticiosos que convivem com a morte da forma mais natural possível (Leia aqui a sinopse). Um drama mesclado de humor sutil. Humano, demasiado humano.
Veja o Trailer do filme:

5 Gritos:

Anonymous Anônimo said...

é... vi o filme na semana passada. À noite entao o Cinemetrópolis fica às moscas. Como consegue se manter. Eis um tema de postagem

enfim. Quase q escrevi sobre ele lá no blog, mas achei q iria acabar ficando muito parecido com mini-resenha sobre "Que eu fiz..."

é um filme que nao negativiza a expressão, fraquezas, vícios (...) humanos, mas antes o afirma numa narrativa, hhuuuum, bem amoral, ou uma palabra bem parecida com essa

15:54  
Blogger leticia goncalves said...

Aha! Cine Metropolis mesmo.

Mas sabe que não estava tão vazio?

Estava até bem movimentado para os parâmetros normais, mas ainda isso quer dizer a mais absoluta paz e tranqüilidade para assistir ao filme, como eu gosto.

Já fiz uma matéria sobre o Cine Clube Metropolis para o (extinto?)jornal experimental do curso de jornalismo da Ufes, o "No Entanto" (lembra?, foi vc que batizou o jornal!)

Talvez eu resgate o assunto qualquer dia desses...

21:25  
Blogger Unknown said...

Belíssimo!

Almodóvar é um gênio de saias! rsrs

Sempre a não perder.

00:56  
Anonymous Anônimo said...

quero esquecer q um dia participei desse jornal, quis ser orginal e acabei pagando mico...

09:57  
Blogger Unknown said...

Nem me fale, Ezequiel...

Expiaremos nossos pecados por toda a eternidade... rsrsrs

Sorte a minha que a pior "matéria" escrita por mim não foi publicada... Ufa...

13:53  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com