14.11.05

O caso Araceli

A música Tão Iguais, do Dead Fish, faz referência a um tal "caso Araceli". Um dia, curioso, pesquisei na net sobre o tema. Hoje resolvi fazer um post.
O fato envolve o assassinato de uma criança, um crime cruel e nunca bem elucidado, envolvendo pessoas da "alta sociedade" capixaba.


.......................................

No dia 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Crespo, de 8 anos, saiu mais cedo da escola. Sua mãe, uma traficante boliviana, teria mandado a menina entregar um envelope (que continha drogas) num edifício de um bairro nobre de Vitória.

Ao chegar, a menina teria sido atacada por um grupo de jovens entorpecidos, que a drogaram, estupraram, espancaram e mataram. Ainda jogaram ácido sobre a criança, que teve seu rosto desfigurado. Dias depois, o corpo de Araceli foi encontrado num matagal.

As invesigações do caso foram confusas: sumiço de documentos, assassinatos misteriosos, testemunhas que voltavam atrás de seus depoimentos, cumplicidade e corrupção da polícia e do judiciário.

Os acusados pertenciam a famílias poderosas. A sociedade capixaba se calou. Ninguém foi punido por esse crime hediondo.

Em homenagem a Araceli, o dia 8 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil.

.........................................
Leia mais sobre o caso Araceli

Comunidade no Orkut


Não à impunidade!!!! Não ao abuso sexual de crianças!!!!!!!!

31 Gritos:

Blogger Davi Gentilli said...

O caso Isabela tomou esse rumo.
Caramba!!!! Isso já tem 6 anos!!!gkf

16:04  
Blogger Guilherme said...

Mas esse ocorreu nos anos 70, onde a sociedade era ainda mais calada e um crime cometido pela "alta classe" toma um rumo desses com conspiraçoes para todos lados, mais um episódio para se envergonhar do nosso país.

09:42  
Anonymous Anônimo said...

Eu me chamo Aracelli justamente por causa dessa menina. Tenho o livro Aracelli, meu amor (José Louzeiro) e recomendo a todos que o leiam.

Esse crime hediondo me causa tanta repugnância que chego a desejar a morte lenta e dolorosa dos vagabundos que abusaram dessa indefesa criança.

Os cristãos dizem que a justiça de seu suposto Deus tarda mas não falha (que piada!)... Eu acredito na coragem daqueles que, quando vêem a impunidade tomando conta de um caso, fazem justiça com as próprias mãos!

Certamente Paulo Helal e Dante Michelini (os pedófilos assassinos)morrerão calorosamente ao lado de sua família assim como Lola (a mãe vadia)nunca responderá por sua ações absurdas.

Enquanto isso, Aracelli, o anjo que ficou três anos enfurnada na geladeira do IML, ainda espera por JUSTIÇA!

18:03  
Anonymous Anônimo said...

se o caso Aracelli, o caso claudia Lessin, Danilella peres, Mirian brandão tivesse recebido punições justas e severas.Em cadeias bem organizadas e sem mordomias como vistas intimas por ex. Joaõ Helio não precisaria ter morrido.

22:38  
Blogger Araceli diniz said...

é um absurdo o q acontece...essas pessoas são ruins e não é guiado pelo diabo...pq diabo é mito e não existe...o diabo é o próprio ser humano...pela sua grande maldade,,,

ARACELI CABRERA E ISABELLA NARDONI...

00:03  
Anonymous Anônimo said...

Que isso nunca acontesa com um de seus filhos Paulo Helal eDante Michelini .Bem aveturada todas as criancinhas elas tem o reino do cel sao anjos de Deus

22:13  
Anonymous Anônimo said...

Que isso nunca acontesa com um de seus filhos Paulo Helal eDante Michelini .Bem aveturada todas as criancinhas elas tem o reino do cel sao anjos de Deus

22:13  
Blogger Daniel said...

(...me lembro como se fosse ontem o meu pai me falando pra eu estudar pra ser alguem na vida e disse coisas sobre o caso Araceli e na Angelica, dizia que não ia dar em nada, me lembro de seus discursos sobre honestidade e como deveriamos ser e agir...)

01:13  
Blogger Geovani Monteiro said...

Cara Araceli Diniz, Deus não é suposto e "justiça com as próprias mãos" se traduz por crime 0k. O que aconteceu com esta criança, cujo nome você herdou, foi uma brutal injustiça e é uma pena que você não acredite em Deus, pois a justiça Dele não poderá ser comprada pelo dinheiro dos bandidos poderosos que trucidaram a criança. Eles certamente não acreditam na justiça de Deus, mas isso não impedirá de terem que que prestar contas diante do Criador de tudo o que fizeram e acredite: A punição de Deus é mais pesada que qualquer coisa neste mundo.

02:18  
Anonymous Anônimo said...

Acompanho este caso há muitos anos,e durante muito tempo me decepcionava cada vez mais com essa tremenda injustiça humana. Mas... as respostas Divinas com certeza chegam no tempo que não é o nosso. Querem ver? Há alguns dias atrás, um pai em desespero passou mal por ver a filha sequestrada (e depois morta)por um desequilibrado. Sabem a quem eu me refiro, é claro! O que veio à tona em relação a esse pai? Tirem suas conclusões...

15:54  
Anonymous Anônimo said...

Me chamo Aracely tb, meu pai homenageou essa linda criança.
Infelizmente é um caso revoltante de abuso de poder. Mas tenho certeza que ela esta na paz de DEUS e feliz.

15:43  
Anonymous Anônimo said...

Aracelis e amigos deste Blog, queria poder homenagear este anjinho de apenas 8 anos, deixando uma florzinha em seu tumulo. Se alguem souber onde ela esta enterrada, por favor me avise: fbferrari@hotmail.com. Obrigado!

08:57  
Anonymous Anônimo said...

Sou moradora do mesmo bairro em Araceli morava moro aqui ate hoje,nasci 2 anos depois de sua morte, mas me doi saber que mais uma vez os ricos tem vez no pais.Se fosse um pobre estaria preso ate hoje.Sera que os assassinos dormem em paz, tomara que nao,, que um dia eles sintam culpa e conte a verdade.

08:09  
Blogger Unknown said...

O dia exato é 18 de maio e não 08 como foi postado.
Foi criado Lei 9.970
Art. 1º
Fica instituido o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Visite meu blog.
Também o uso como "grito" contra a (des)ordem estabelecida.

10:15  
Blogger Unknown said...

estou prestando um trabalho sobre aracelli.
ja ouvi muitas pessos comemtar esse caso tenho certeza q esse emfeça criaça esta com DEUS pq uma umilde criança desse tem q ta com DEUS
esse caso ñ foi terminado mas esses emrespomssavel q fiseram essa maldade vai pago pois a justiça de DEUS dos cristao tarda mas nunca vai falhar

ARACELI TENHO CERTEZA Q VC ESTA NO PARAISO DE DEUS

15:37  
Blogger Nádia Dias said...

O que a justiça dos homens não pode, poderá a de Deus. Não por vingança, mas por justiça. Tenho certeza que ninguém gostaria de estar na alma dos assassinos e da mãe de Araceli. Dinheiro e poder, diversão, drogas, não calam a consciência...essa voz interior que não se cala. Chegará o dia em que todos os envolvidos escutarão na própria alma os gritos silenciados da própria miséria.
E Araceli? Deus a ilumine para o perdão dos que a mataram...o ódio nada produz.

21:46  
Anonymous Anônimo said...

Hoje, dia 05/02/2010 sexta-feira, tive o enorme desprazer de conhecer o Paulinho Helal,um dos acusados, no Supermercado Carone do Jardim da Penha. Um amigo meu me apontou esse cara. É um verme. Um assassino. Infelizmente não houve condenação. Lamentável. Nosso alento é que essa criança nunca mais sofrerá, já que faz parte da família celestial. Está junto de JESUS. Mas para os dois o sofrimento nem começou.

23:37  
Anonymous Thamires said...

Me desculpe mas um nome em homenagem a algo trágico é mais trágico ainda. E o pior você não acredita em Deus, então pergunto: Como pode acreditar em anjos? quem os criou? Você se acha tão imortal a ponto de não precisar de um criador? você já leu um livro chamado bíblia, ou é tão ingnoante que não o conhece? você sabia que você querendo ou não, acreditando ou não; um dia o seu e o joelhos de muitos que se acham autosuficente se dobrarão diante Dele (JESUS) e confessará que Ele é o Senhor? Leia Romanos capítulo 14.versos11. Será que você sabe pelo menos procurar essas passagens/ se acha tão inteligente!COITADA DE VOCÊ!!!!

21:36  
Anonymous Anônimo said...

"não deixe para fazer amanhãm o que vc pode fazer hoje"
disque 100 e denuncie.

06:02  
Anonymous Anônimo said...

Curioso é que os criminosos estão vivos ainda.... eles têm filhos? A sociedade é um GRANDE PAU-DE-BOSTA mesmo!!

09:32  
Anonymous Anônimo said...

casos como esses me deixam enver gomha da de ser brasileira que futuro teremos se matamos aquen deveriamos protejer e esses que se disem autoridades sao cumplises canalhas que so olhan para o pro prio umbigo desejaria pena de morte para monstros desse tipo eseus cumplises

08:32  
Blogger Unknown said...

Como pode tanta falta de amor cara, como pode existir gente assim cara ? E pra variar em Vitória (capital do Espirto Santo)existe uma Avenida, se não me engano uma das mais movimentadas de vitória, com o nome DANTE MICHELLINI, UMA DAS DUAS PRINCIPAIS CABEÇAS DESSE CRIME BRUTAL, E TODOS COM UM MÍNIMO DE CONHECIMENTO DESSE CASO, SABE MUITO BEM QUE FEZ ESSA BARBARIDADE. E hoje "Hoje são cidadãos acima de qualquer suspeita. Pais de familia honrados" como Louzeiro o escritor do livro "Araceli, Meu Amor" o cara foi até processado por expor a verdade, caiu de cabeça no caso pra mostrar a impunidade de cara limpa na sociedade capixaba.

18:03  
Anonymous Penha said...

Ler ou ouvir comentário sobre o caso Araceli me dá enorme tristeza.
Era bem nova quando tudo conteceu mas foi um fato que tocou profundamente o coração de todos os capixabas. Lamentável que os culpados não tenham sido punidos.

18:48  
Anonymous Anônimo said...

que deus abençoe esssa menina e acabe com esses animais!!!!!!!!!!!!!!!!!!

23:06  
Blogger olivia said...

este caso ficou impune para os homens ,mas um dia terão que prestar conta com Deus inclusive dona Lola.Aracele com certeza esta em um bom lugar porque era um anjo inocente .até hj nunca esqui o caso .

15:41  
Anonymous Anônimo said...

acho tudo que aconteceu ináceitvel mas ñ sabia desse caso mas tenho certeza que os culpados ñ forampunidos pela justiça .mas que no fundo de alguma maneira devem estar pagando no fundo de suas consciencia se é que tem .mas nos seus pesadelos é impossivel fugir aqui se faz aqui se paga mas esperem por deus ele e justo

10:24  
Anonymous Anônimo said...

I want to voice [url=http://www.cheap-toms-outlet.com]toms shoes outlet[/url] my

affection for your kindness supporting folks that

should have help on this one field. Your special dedication to getting the message across had been definitely advantageous and has

surely empowered most people just like me to achieve their aims. toms outlet , Your entire warm and friendly

publication entails a whole lot to me and somewhat more to [url=http://www.cheap-toms-outlet.com]toms shoes outlet[/url] my [url=http://www.cheap-toms-outlet.com]cheap toms shoes[/url] office colleagues.

Warm regards; from everyone of us.

08:56  
Anonymous Anônimo said...

É MUITO ESTARRECEDOR. MAS A CERTEZA QUE NÓS TEMOS É QUE A JUSTIÇA DE DEUS NUNCA FALHA. E DESTA, OS ASSASSINOS NÃO VÃO ESCAPAR! A JUSTIÇA DA TERRA É FALHA, NÃO EXISTE, MAS A DE DEUS É INFALÍVEL!

10:37  
Anonymous Anônimo said...

A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA e ela deverá recair também sobre os magistrados que participaram desse julgamento. São tão criminososo quanto os assassinos d Aracely.

21:29  
Blogger Unknown said...

ELE NÃO MORREU...?

10:36  
Blogger Unknown said...

ELE NÃO MORREU...?

10:36  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com