5.12.05

2ª Brigada Indígena em Apoio aos Índios Tupiniquins e Guaranis

Este blog começou como uma atividade da disciplina de Jornalismo Digital na Ufes. O processo avaliativo já foi concluído, mas o blog continua, com pretensões para o ano de 2006.

As duas primeiras postagens ("Índios ocupam fábrica da Aracruz Celulose" e "Leis pra quê? Lei pra quem?") trataram da ocupação da fábrica da Aracruz Celulose pelos índios tupiniquins e guaranis, que reivindicam o reconhecimento de 11 mil hectares de plantações de eucalipto como terra indígena.

No dia 10 de dezembro será realizada a 2ª Brigada em Apoio aos Índios Tupiniquins e Guaranis. Um e-mail que recebi do Davi diz:

"A proposta é entrar em contato com a realidade vivida pelos índios, indo até as aldeias! Será uma visita de apoio e que serão levadas milhares de mudas de plantas nativas e centenas de quilos de alimento. Quem for trabalhará na roça cortando eucalipto e plantando, participará de antigos rituais indígenas, enfim, trocará histórias e forças nesse momento em que a multinacional Aracruz Celulose ameaça a sobrevivência desses povos com a monocultura do eucalipto."

O ônibus deve sair às 8h da manhã, com concentração às 7h30. Para mais informações, entrar em contato com:
Fernando - 9992-3605
Juliherme - 9921-6542
Leonardo - 9816-7814
Lígia - 9928-9139
Uma reunião está marcada para amanhã (06/12), às 11h30, na Adufes
...................................................
Imperdível: Hélio Costa, ministro das Comunicações, estará hoje no programa Roda Viva, da TVE, às 22h30

1 Gritos:

Anonymous Anônimo said...

sou um otimo fotografo
ahhuahahahauhauhaah
agora só vo tira foto de mulher pelada
ahuahuhauahuahaha
mas quanto a questão dos indios, eu estive lá e pude constatar da necessidade na qual eles passam, acho q nesse momento toda ajuda será bem vinda,seja com roupas e alimentos, ou com nosso apoio contra a aracruz celulose q tenta tomar a terra deles.

15:32  

Postar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com