19.8.06

Feira da Agricultura Familiar traz à Vitória produtos e artesanatos típicos do interior do Estado, além de palestras

18/08/2006 19:22:23 - Redação Gazeta Rádios e Internet
Letícia Cardoso

Café, mel, vinho, pães, biscoitos, queijo, carne, produtos orgânicos. A segunda Feira de Agricultura Familiar e Reforma Agrária no Espírito Santo começou nesta sexta-feira e vai até domingo. O evento, que acontece no ginásio do Álvares Cabral, em Vitória, reúne mais de 80 expositores que trabalham diretamente com produtos da agricultura familiar.

Além de poder degustar todos os alimentos, o público poderá comprar as mercadorias e ainda apreciar artesanatos e acompanhar palestras sobre temas ligados às atividades do campo. A expectativa do presidente da feira, Natalino Cassaro, é de que o evento atraia aproximadamente 10 mil pessoas até domingo.

“Muitas vezes os produtores estão lá em suas terras e não conseguem divulgar o produto. Nesta feira nós pretendemos mostrar ao público da cidade esses produtos, tudo que os produtores são capazes de fazer. Nossa expectativa é que todos os agricultores possam sair com os produtos vendidos”, disse Natalino.

Os produtores vieram de vários municípios do Estado como Santa Maria de Jetibá, Santa Tereza, Itarana e Santa Leopoldina. Do município de Anchieta, no sul do Estado, a produtora Maria Celina Destefani trouxe biscoitos, doces em compotas e pães.

“Hoje a grande renda da família são os produtos da agroindústria. Nós ficamos ainda mais animados porque nossos filhos não precisam largar a agricultura para ir à cidade procurar emprego.

A Feira de Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo vai até domingo no ginásio do Álvares Cabral. Os estandes estarão abertos ao público no sábado das 9h às 22h e no domingo das 9h às 18h. A entrada é franca.


Fonte: Gazeta On Line
.............................

Obs: Sem tempo nem paciência pra postar...
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com